quinta-feira, 9 de abril de 2015

Oh, faça o favor de parar!!

Certo dia desta semana, em plena folga de trabalho e a caminho de carro, para uma esplanada à beira mar para aproveitar um belo dia de sol, toca o meu telemóvel.
Nunca atendo enquanto conduzo, mas desta vez era uma chamada extremamente importante e não tive outro remédio.

- Estou...?

Assim que acabo de dizer "estou" e no final de uma curva, deslumbra-se uma operação STOP.
Assim e por reflexo, atirei o telemóvel para o banco do lado.
Olho para a frente e o polícia, atraente por sinal, faz sinal para encostar.
"MERDA!!! Fui apanhado"

- Boa tarde!
- Boa tarde!
- A sua identificação pf. (vá lá, calhou-me um educado. Pode ser que me safe).
Entreguei-lhe toda a documentação.
- Estava a falar ao telemóvel enquanto conduzia? (engoli em seco!)
- Eu? hmm, não. Peguei no telemóvel, mas não cheguei a atender. (pode ser que a (má) desculpa pegue).
- Então porque é que encostou o telemóvel à cara?! (Fonix com tantos bófias, tinha que me calhar um com visão raio X)
(silêncio)
- Aguarde.

Dirigiu-se à carrinha e demorou alguns minutos até que me chamou.
Quando entrei estavam mais 2. As brincadeiras que devem fazer aqui dentro, pensei eu já a dar uso às minhas fantasias com fardas e polícias atraentes.).
- Como é que quer fazer, paga agora ou depois? (Como bom português que sou, se é para pagar é para depois).
- Pago depois.
- Muito bem, fica então com a carta apreendida. (Whaaaaattt???)
- Não me tinha dado essa alternativa. Pensei que podia pagar depois sem penalizações.
Sendo assim, pago agora. Quanto é?
- 120€. (Foi aqui que me caiu tudo!! Acho até que passei a falar mais fino, uma vez que as "bolas" já não as tinha).
...e continuou - Se não tiver mais nenhuma multa de contra ordenação grave ou muito grave nos últimos anos, mantém a carta. Caso contrário será apreendida.
Minha vontade era destruir com aquela carrinha e os polícias lá dentro.
Paguei, saí e amuei.

O meu dia lindo de sol tinha-se tornado em nuvens espessas e ventos fortes.

6 comentários:

  1. Quando te chamou para a carrinha (com mais dois lá dentro), ainda pensei que fosse haver um final feliz...

    ResponderEliminar
  2. LOOOL. O final feliz ficou só pela fantasia ;)
    Não, até mesmo com a multa, foi tudo menos um final feliz :(

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas não te deram a informação correcta, porque podias ter reclamado da multa e pagar os 120 euros como caução. Assim ao pagares a multa ficaste automaticamente como culpado sem possibilidade de defesa para o Presidente da ANSR. É por estas e por outras que odeio polícias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Isso desconhecia por completo e o tipo esqueceu-se de o referir"
      Mas em relação a detestar polícias, depende dos polícias ;)

      Eliminar
  4. Bem... ainda nunca me calhou. Mas tanta vez o pote vai à fonte...
    Apesar de ser raro mexer no telemovel enquanto conduzo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que se acontecer (espero que não aconteça) não voltas a repetir o erro.
      Comigo funcionou.

      Eliminar