segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia da criança

Hoje é dia da criança e para mim são realmente o melhor do mundo.

Já estou junto ao meu Querido há quase 10 anos e nunca me passou pela cabeça casar.
Sou obviamente a favor do casamento, mas não é um assunto que seja relevante para a minha realização pessoal.
Felizmente que o P pensa da mesma forma.

Já a possibilidade de ter um filho é diferente.
Adorava ser pai.
A oportunidade de fazer uma criança feliz, amá-la incondicionalmente, educá-la, respeitá-la, transmitir-lhe os valores e princípios pelos quais me rejo, deve ser das maiores e melhores experiências que devemos ter na vida.
E só se vive uma vez.

Preparar o futuro de uma pessoa é uma grande responsabilidade, mas acredito que faria um excelente papel.
Ao ver esta foto e conhecendo o P e o jeito que ele tem com crianças, faz-me pensar que seríamos pais babados e muito competentes no amor e carinho que depositaríamos no nosso filho/a.

E vocês, gostavam de ser pais?
É importante para vocês terem uma criança fruto do amor com a vossa cara metade?
Para mim é o que falta para a felicidade ser constante.

11 comentários:

  1. Adoro crianças, mas as dos outros. Nunca tive essa vontade de ser pai e, honestamente, acho-me demasiado egoísta para isso. Talvez um dia mude...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vai mudar. Assim que fores mais velho e tiveres uma relação longa, vais perceber que é o próximo caminho que te faz falta para seres totalmente feliz.
      Faz parte do ser humano... acho eu.

      Eliminar
  2. Olha, nunca pensei seriamente nisso...
    Mas acho que o meu namorado está gravido... lolool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah é, então porquê? anda com desejos? :P

      Eliminar
    2. Não, mas tem um barriguinha que me faz suspeitar que está gravido de um elefante XD

      Eliminar
  3. Bom, sendo Pai eu sou altamente tendencioso a falar do assunto... Se é um sonho,um desejo, uma vontade sua, eu acho que deve ir em frente! Eu RECOMENDO! Se é algo do qual a pessoa com quem esta tb compartilha, melhor ainda!
    Seu texto mostra que vc sabe perfeitamente o que é ter um filho...além de ser uma experiência incrível é algo que nos torna - mesmo sem o querermos - em pessoas melhores!
    Pense muito na sua frase "só se vive uma vez!"... talvez ela te ajude a tomar esta decisão! pois preparado eu sei que ja esta!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras e tal como escrevi era uma experiência que adorava ter, mas infelizmente em Portugal é um processo complicado de realizar.
      Mas tudo se consegue contornar... basta querer ;)

      Eliminar
  4. Já me passou pela cabeça ser pai, mas agora sou tio.
    A minha cara metade ainda não me encontrou por isso não faça a mínima ideia o que ela acha lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes adoptar sozinho, Limite, mas seria tarefa dura.

      Eliminar
  5. Aqui há uns anos responderia que sim. Actualmente, sendo mais maduro, digo-te que não. Não sinto que tenha especial vocação parental. Ter uma criança implica estar-se bem consciente do que representa. Eu, que sou fruto de dois irresponsáveis, sei as repercussões que atitudes levianas têm, sobretudo na criança, porque passei e ainda passo, infelizmente, por isso.

    Todavia, se sentes essa vontade e essa aptidão, podes adoptar singularmente. A dois, lamentavelmente, não. :(

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ter adoptado nas agora acho tarde demais.

    ResponderEliminar