quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

1º Post

O primeiro post de um blog pretende sempre ser a justificação e a razão da sua própria existência.
Neste blog, que tem a pretensão de não ter filtros, não sai à regra.

O "Blog Sem Filtro" é (será) um blog sobre vários assuntos críticos, sob a máscara do anonimato e da liberdade de expressão.

O ataque aos jornalistas franceses do Charlie Hebdo devolveu a discussão sobre o que é ou não tabu, o que é liberdade de expressão ou atentado à liberdade e ao respeito ao outro.

Para mim não há limites à liberdade, felizmente, desde que seja devidamente fundamentada e argumentada a crítica, sátira, opinião, etc.

Para não ficar limitado na crítica, aqui, perante quem estiver a ler, comprometo-me que ninguém saberá da "minha" existência, ou seja, será um blog onde poderei desabafar sobre tudo, até das pessoas que mais amo, sem o peso de poder ofendê-las, porque nunca saberão que me refiro a elas.

Tudo isto só é possível porque vou soltar o diabinho que há em mim e acredito que existe em todos nós, e porque existe uma liberdade chamada internet (só quebrada quando aGoogle ou o Facebook se lembram de serem "mais papistas que o próprio papa" e censuram "palavrões" ou ideias "moralmente" condenáveis).

Obrigado e até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário